LUCAS SANGALLI

LUCAS SANGALLI

LUCAS SANGALLI  Biografia

O lema do punk rock: “do it yourself” (faça você mesmo), se encaixa perfeitamente na carreira musical desse músico. Lucas Sangalli nasceu numa pequena cidade do interior do Paraná: Pato Branco. E, aos oito anos de idade, ele teve seu primeiro contato com o instrumento mais desejado pelos músicos: a bateria. A paixão pela música, assim como a maioria das pessoas que convivem nesse meio, veio da família. Seu pai era empresário e seu irmão músico. Esses fatores foram essenciais para o crescimento e evolução musical desse menino prodígio. A paixão pela música e a influência dos maiores nomes da bateria, fez com que Lucas, aos quinze anos começasse a tocar bateria profissionalmente. Seu primeiro contato foi com bandas de baile onde teve a oportunidade de tocar todo o tipo de música, desde o brega ao jazz, sem exceção de estilos. A busca pelo aperfeiçoamento de seu instrumento fez com que Lucas buscasse conhecimento com vários profissionais. Aulas e cursos segmentados fizeram com que o músico crescesse dentro desse cenário. Quando questionado sobre sua preferência musical, Lucas é realista: “amo a música brasileira. A música instrumental é o que eu tenho paixão, mas não tenho preconceito com nada. Sendo música boa e de qualidade, eu ouço e aprecio”. Essa versatilidade é uma das grandes qualidades desse baterista, que carrega em sua bagagem muita experiência. No ano de 2007, o baterista participou do Festival Odery e Modern Drummer, conquistando o primeiro lugar no estado do Paraná. Conseqüência dessa vitória foram entrevistas para alguns sites especializados em música e, também, na revista Modern Drummer. Nesse mesmo ano e em 2008, participou do Circuito Off de Música Instrumental da cidade de Cascavel, no Paraná, realizando vários shows e workshops.

Em 2008, 2009 e 2010, foi classificado no Festival Femucic, ao lado do acordeonista paranaense Diego Guerro, interpretando temas instrumentais. A classificação fez com que a composição musical estivesse presente no CD e DVD do festival. Lucas também participou da turnê do Circuito de Música Instrumental pelo SESC do Paraná. Num grupo de quatro amigos, viajaram pela região do estado, fazendo shows e dando oficinas sobre os ritmos do Conesul. No ano de 2008, Lucas participou da gravação do CD instrumental do acordeonista Diego Guerro. Em 2010 gravou também o DVD da Orquestra Sanfônica de Pato Branco-PR. Bom citar, que Lucas já participou de inúmeras gravações ao lado de grandes produtores, em CDs e DVDs de vários artistas do gospel, sertanejo, pop, mpb etc.

O ano de 2011 foi muito compensador e gratificante para Lucas Sangalli. No mês de abril, a revista Modern Drummer fez uma edição especial de aniversário, citando os bateristas que vinham ganhando destaque nesse meio e, Lucas, foi um dos músicos lembrados pela revista. Neste mesmo ano, residindo em São Paulo, Lucas acompanhou também a carreira de destaques do sertanejo universitário: Jannaynna (onde gravou um de seus trabalhos) e Lucas e Luan (produção de Marco Abreu), viajando em shows pelo Brasil inteiro.

Em 2013, Lucas foi finalista no concurso de bateristas do Batuka Brasil! Internacional Drum Festival (festival de música que figura na lista mundial dos mais importantes voltados à bateria). Ainda nesse ano, teve mais uma entrevista publicada pela revista Modern Drummer, sobre o festival.

 

LUCAS SANGALLI E OCTAGON CYMBALS

“Conheço os pratos Octagon tem muito tempo, e hoje sou muito feliz em poder usá-los  como endorser da marca. Estou muito realizado com a sonoridade e resultado dos pratos tanto nas apresentações ao vivo, quanto em estúdio. Uso no meu set a linha FSignature e um prato de efeito New Concept By Groove. Super indico, Octagon é sucessoooooooo!!!”