FABIO XUCURU

FABIO XUCURU

FABIO XUCURU  Biografia

Nascido em Recife capital pernambucana, endorsee da Octagon Cymbals,Fabio Xucuru começou a tocar bateria aos 14 anos em um grupo da igreja e aos 15 começou a estudar  no Conservatório Pernambucano de Música de 1996 a 1998, depois disso seguiu sua carreira como autodidata.  Esse pernambucano está em constante busca de novas técnicas e novos elementos para elevar seus grooves a um nível mais refinado. Com influencias que vão do reggae, hip hop, rock, funk soul,  jazz, ritmos brasileiros, ele mescla tudo e transmite isso na sua forma de tocar.
Em agosto de 2005 começou a gravar o primeiro disco da banda Eta Carinae, no final de 2006 foi com banda Eta Carinae para uma turnê europeia passando por diversos países, Finlândia, Inglaterra, Portugal e Espanha, pais no qual passou 5 anos vivendo em Madrid, a cidade que o fez evoluir muito rapidamente tocando com músicos  de altíssimo nível! Em Madrid também começou a estudar percussão e com isso ampliou ainda mais seus horizontes.  Em 2009 gravou o disco da banda Maracatu FM que foi lançado na Espanha, em 2011 antes de retornar ao Brasil gravou o disco da banda Sociedad Nolimit.
No Brasil desde então tocou com China artista de Recife e atualmente toca nas bandas, Colombina (SP), Théo Com Sétima(SP), Marcia Novo (AM), Edu Ribeiro (SP), Clarimbó (SP), Rafa Machado(RS) vocalista do Chimarruts.

Canal no Youtube

FABIO XUCURU E OCTAGON CYMBALS

 

“Meu setup é da linha signature F, são pratos incríveis foi paixão a primeira vista, são pratos versáteis com um timbre fenomenal perfeito para tocar vários estilos como é no meu casso que toco jazz, funk soul, reggae etc.”