FÁBIO MENDES

FÁBIO MENDES

FÁBIO MENDES  Biografia

Fábio nasceu em 7 de Novembro de 1989 em Juiz de Fora-MG. Começou sua carreira artística aos 14 anos tocando na cena musical da cidade. Influenciado por bateristas como Kiko freitas, João Barone e os gringos Travis Barker e Carter Beauford, mergulhou em várias vertentes da bateria.
Em junho de 2009 entrou para a banda Onze:20. Experimentando diversos ritmos e estilos, a banda conseguiu,em pouco tempo, criar uma linha marcante em seu trabalho e junto a grande aceitação do público local, a banda decidiu se arriscar na capital paulista em 2010 para expandir seus trabalhos. Desde então a banda Onze:20 vem se destacando no cenário nacional.
Com o forte crescimento da banda, vem chamando a atenção por onde passa pela sua forte imposição na bateria, com pegada, dinâmica e swing, conquistando assim cada vez mais seu espaço no mundo da bateria.

FÁBIO E OCTAGON CYMBALS

“Conheci a Octagon há alguns anos através de amigos bateristas. Logo que toquei a primeira vez fiquei encantado com a qualidade e sonoridade do prato. Hoje uso em meu set as linhas Groove, possuo um ride feito sob medida para mim, e F Signature que, ao meu ver, é a combinação perfeita para o meu tipo de som, o contraste do grave e peso da linha Groove com o brilho da F Signature.”