BART SILVA

BART SILVA

BART SILVA  Biografia

Baterista e fundador da banda Baleia Mutante tem uma bela trajetória na musica nacional.
Começou aos 14 anos de idade na bateria como auto-didata, tocando com amigos nos tempos de escola. Após escolher a música como profissão aos 20 anos, estudou no Instituto Bateras Beat com Dino Verdade.
Já foi baterista de bandas e artistas como HellSakura, O Surto, Astronautas, Sergio Serra (Ultraje a Rigor) e Edy Star (Raul Seixas).
Atualmente, vem se dedicando inteiramente ao Baleia Mutante, no qual vem se destacando não só como baterista, mas também como compositor. Paralelamente, está integrando o musical “Start Me Up – The Rolling Stones”, onde interpreta o baterista Charlie Watts, este musical estará em cartaz nos teatros de todo o Brasil e também no exterior.
É patrocinado pelas marcas Seven Hard Cases e Octagon Cymbals.

BART E OCTAGON CYMBALS

“Trabalho com a Octagon desde 2006. O meu set é composto por um mix das linhas tradicionais da Octagon. Gosto de misturar o equilíbrio e sutileza do F Signature com a agressividade e volume do Groove. Isso tudo faz com que meu som e do Baleia Mutante possam ser únicos. Na estrada, preciso de pratos que me ofereçam timbre, qualidade e durabilidade. Tudo isso eu encontro na Octagon Cymbals”